Um pouco sobre A FALSA HUMILDADE...




Em vez de julgar, ore.
Em vez de apontar, converse.
Em vez de querer ser santo, queira ser humilde.

Queridos, estou escrevendo com um extremo sorriso de deboche no rosto. Hoje, eu passei por uma situação extremamente patética. Muito mesmo. Espaço para risos. Dos grandes.
Eu tenho o poder de decisão, e obviamente minhas decisões nunca afetam só a mim. Afetam principalmente as pessoas que se importam comigo, ou não. Fui o shopping, depois de meu estágio na Universidade. Cheguei, e o Marx, diga se de passagem, o amor da minha vida, não havia chegado. Resolvi esperar. Sabia que ia encontrar quem não queria. Afinal, já havia visto antes mesmo de chegar lá. Passei por essa pessoa, a qual eu não falei. E vocês acreditam que ela gritou: Camila, Camila. E fui até o ser humano. Quando cheguei ele disse:
 ‘’É, eu vou falar por que eu sou humilde’’. Podem rir. Eu também ri, demais. Acabaram? Eu não. Continuem. Pronto. Depois dessa cena ridicula, eu me perguntei: Isso é humildade? Se for, meu dicionário Aurélio que dá a definição de: Virtude que nós dá o sentido da nossa fraqueza. Submissão. Está precisando ser substituido. Ah! Lembrando que essa determinada pessoa dizia que me amava, que eu era sua irmã e outros blá, blá, blá. E me pego pensando? Por que está pessoa falava isso? DESCOBRI!
Claro, como eu não percebi antes! Antes, eu tinha algo para lhe oferecer, hoje eu não tenho mais. Que tola! Aprenda: Quando se tem algo para oferecer a alguém, você é a melhor pessoa do mundo. Mas, quando não se tem, ah queridos... Você é só mais um ser humano. As pessoas vão te procurar quando iram ganhar algo em troca. Então, faça o teste. Deixe de oferecer favores, e veja quem está verdadeiramente com você. Mas, por favor. Não fique impressionado com o número, o com quem você menos esperava. Vai doer demais. Depois, voltem aqui e me contem. E vão aprender o que aprendi. Não criar expectativa sobre nada, nem ninguém.
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário